Morreu o ator Henrique Sapatinha

Morreu hoje no hospital de Tomar, aos 70 anos, Henrique Manuel Sapatinha Mourão, um dos atores dos primórdios do teatro em Tomar.
Conhecido por Henrique Sapatinha, esteve na fundação do grupo de teatro Fatias de Cá no final dos anos 70 e foi também sócio fundador da Taska de Cem Soldos.
Foi funcionário da câmara de Tomar e sempre se dedicou ao teatro fazendo parte de vários grupos em Tomar. Participou também em vários filmes como Deux justiciers dans la ville (1993) e Mensagem (1988), rodados parcialmente em Tomar.
Durante anos foi companheiro da professora Helena Romero, também já falecida.
Não resistiu a um cancro que o atormentava há alguns anos.
O velório está a decorrer neste sábado, dia 15, na casa mortuária de Cem Soldos. As cerimónias religiosas realizam-se na igreja de Cem Soldos no domingo, dia 16, pelas 16h00 seguindo o funeral para o cemitério de Cem Soldos, Tomar.
Apresentamos sentidas condolências à família.
Foto aqui
Tive o prazer de o conhecer quando pela, primeira vez entrei na tasca de Cem Soldos, que ele geria, levado por amigos comuns. Ainda me lembro do petisco: chouriço assado em aguardente de figo, pão rústico, queijo seco e azeitonas. Começámos à hora do lanche, e a coisa correu tão mal que só de lá saímos à 1 da manhã. Ficámos amigos desde então. Nos últimos tempos só o via muito de vez em quando e fui agora surpreendido com este infeliz desfecho. Que descanse em paz.