Comerciante de Tomar encontrado morto em casa
Arlindo Vieira, dono da antiga Casa Quintas e recentemente a explorar a Casa dos Cafés “Tradição Intacta”, na rua de S. João, em Tomar, foi encontrado morto em sua casa, neste sábado, dia 5.
Era diabético e nos últimos meses surgiram-lhe outros problemas de saúde. Familiares e vizinhos estranharam “Tónito”, como era conhecido, não atender o telemóvel e o seu carro estar à porta de casa, nas Moreiras Grandes, concelho de Torres Novas, onde residia. Arrombaram a porta e encontraram o corpo caído no quarto.
Nos anos 80 Arlindo Vieira geria um mini-mercado e o café Pepe, na praça da República. Depois mudou-se para a cave do Centro Comercial Templários onde abriu a Casa dos Cafés “Tradição Intacta”, que desde 2013 tinha instalações na rua de S. João, nº 48, com a mesma marca. Os clientes recordam a simpatia e o sorriso com que eram sempre recebidos naquela casa, onde era possível comprar todo o tipo de café em grão ou moído, garrafeira e pastelaria.
“Era uma simpatia de senhor um vizinho maravilhoso”, “Uma alma das mais puras que conheci…”, “um homem que tanto sofreu a vida toda, mas sempre continuou, agarrou-se a Deus e era um dos homens mais devotos que conheço…” lê-se em alguns comentários no Facebook.
O corpo encontra-se nos serviços de medicina legal do hospital de Tomar e só após a autópsia é que serão marcadas as cerimónias fúnebres a realizar nas Moreiras Grandes.
Divorciado, Arlindo Vieira, 77 anos, deixa uma filha e um neto, família a quem apresentamos sentidas condolências.
Era um dos três Arlindo provenientes do concelho de Torres Novas. Restam agora apenas dois: o Arlindo, sócio gerente da oficina de mecânica automóvel Sorevauto, sita na av. Nuno Álvares Pereira, e o Arlindo fotógrafo com estabelecimento montado na av. Norton de Matos.
Tanto o falecido, de quem fui cliente assíduo na compra de café moído muito em voga antes do aparecimento das máquinas caseiras de cápsulas, quer os restantes dois, têm uma coisa em comum para além do nome: são gente séria, caracteristica que não abunda entre os tomarenses…
Então tomarenses, ninguém reage a esta ofensa feita por alguém sem escrúpulos ?
Se existem indesejáveis entre tomarenses, este é seguramente um deles.
Já tomaste a vacina contra a raiva?
Só chegaste agora?
Ainda não conheces o palhaço entretainer aqui do blog?
Quem é o palhaço aqui do blogue? És tu? Isso vem de família?
Já tomaste a vacina contra a raiva?
Não consegues fazer melhor do que repetir o que os outros dizem? Paciência, talvez sofras de algum défice cognitivo. Temos pena…
Que se saiba a primeira palavra/adjectivo a ser repetida foi por ti palhaço…e foi mesmo palhaço…
Obrigado por te enterrares a ti próprio!
Faz um favor e põe te longe, ou então aproveita o tempo que aqui passas para ires trabalhar em vez de andares a mamar apoios
E agora o que vais repetir?
A mim não ofende a designação de palhaço. E6 uma profissão obre, mas não vou explicar-te porquê porque não entenderia. Far-me-ia entender melhor pela macaca do Tarzan.
Certamente nunca ouviste falar de Marcel Marceau ou de Popov. Percebe-se que és um imbecil inculto, certamente dedicado ao chuto. Continua na tua vidita medíocre e vai urinando para o Nabão…