
Inaugurada oficialmente no dia 27 de maio, abre ao público nesta quinta feira, dia 29, em Torres Novas uma das maiores lojas Intermarché do grupo Os Mosqueteiros em Portugal.
São 2.600 m2 de área de venda divididos por dois pisos, um investimento de 15 milhões de euros que no futuro pode vir a criar 120 postos de trabalho.
As obras, que começaram em novembro de 2022, ficaram marcadas pela polémica, uma vez que foram demolidas duas chaminés que faziam parte da antiga fábrica António Alves e que era suposto serem preservadas como símbolo do património que ali existia. Por esse facto a obra chegou a estar embargada mais de um ano.
A nova superfície comercial situa-se na Cancela do Leão, Várzea Grande dos Mesiões, perto do nó da A23, da sede da Nersant e da escola profissional.
Além da loja Intermarché, a galeria comercial no piso de cima inclui oito lojas, desde parafarmácia com serviço de ótica, papelaria, cafetaria, parque infantil e uma área de restauração com capacidade para 400 lugares sentados.
Derrubaram chaminés que faziam parte da história de Torres Novas (c/ vídeo)
Espero que tenham levado em conta que estão a uns cem metros de distância do Rio Almonda, praticamente à mesma altitude do rio, e que de vez em quando aquilo sobe o nível das águas.