
Em pleno dia, uma mulher foi filmada através de uma câmara de videovigilância a roubar uma planta de uma floreira na esplanada da cervejaria Noite e Sol, na rua Everard (Levada), em Tomar. Aconteceu neste domingo, dia 4, e o vídeo foi partilhado na página do estabelecimento no Facebook com o seguinte comentário: “Era só pedir que eu dava, será qual a ideia???? Esta planta estava a fazer mal a alguém????? E a senhora em questão é conhecida
”
Indignada com o ato, a proprietária do estabelecimento também partilhou o vídeo, comentando com ironia que “Domingo é dia de missa… e na saída vamos ali roubar uma planta….
“
Tudo indica que o furto tenha sido planeado já que a mulher desloca-se a pé no passeio do outro lado, junto às Finanças, e atravessa a estrada dirigindo-se à floreira para arrancar a planta da terra e continua a caminhar.
Já em janeiro de 2019, a mesma cervejaria foi alvo de um ato de vandalismo. Um grupo de homens circulava a pé na rua quando um deles, em frente à repartição de finanças, se dirige à esplanada da cervejaria Noite e Sol e arranca uma planta de uma floreira. Neste caso foi pelo simples prazer de destruir, já que a planta foi colocada numa papeleira nas redondezas (Ver vídeo).
Se a fulana é conhecida devia ser feita queixa à polícia. Pelo menos para a obrigar a pagar uma multa é uma eventual indemnização por danos e perdas, só para lhe fazer doer. Se isto passar em claro, é mais que certo que a tipa voltará ao mesmo, neste local ou noutro qualquer. Nada pior para quem é lesado que a impunidade de quem prevarica!