
Um homem que caiu na alameda Um de Março em Tomar teve de esperar mais de um hora até que chegassem os bombeiros para o socorrer.
O quartel dos bombeiros está a pouco mais de 200 metros, mas este facto não é considerado pelos responsáveis.
Quando ligamos para o 112 é o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) que determina qual a corporação de bombeiros que vai prestar socorro.
E como Tomar tem poucas ambulâncias (chegaram a estar todas avariadas) normalmente são chamados os bombeiros de corporações vizinhas.
Mas neste caso, acabou por ser mesmo a equipa da ambulância INEM de Tomar a prestar socorro.
O alerta foi dado às 15h15 desta sexta-feira, dia 10, e a ambulância chegou às 16h26. No local, quem ajudou o homem e os transeuntes manifestavam-se indignados com a demora dos bombeiros.
É chato e inconcebível que não deveria de acontecer, mas a realidade de antigamente, não é a realidade de hoje, não é o facto dos Bombeiros estarem a 200m ou mesmo ao lado, que o socorro é mais rápido. Tomar têm as ambulâncias suficientes e nunca o socorro deixou de ser prestado, os BMT podiam ter mais 2 ou 3 ambulâncias que as necessidades iriam ser iguais, os BMT têm é que responder a imensas ocorrências.
Tchhhhhhhhhhh…cabecinha pensadora!!!