
Os dois bancos que existiam na praceta de Olivença, junto à Corredoura e à Casa Vieira Guimarães, em Tomar, desapareceram.
Como é habitual, a câmara retirou os bancos sem prestar qualquer informação ou esclarecimento. O mesmo já tinha acontecido aos bancos da Corredoura que jazem nos pavilhões da FAI.
Mas neste caso, suscita-se a dúvida. Será que os bancos vão ser repostos? É que circula nas redes sociais a informação, segundo a qual vai abrir um café no espaço comercial ali situado e que os bancos vão dar lugar a uma esplanada. Se assim for, o espaço público mais uma vez é sacrificado em prol dos interesses privados, como aconteceu com a esplanada em frente ao restaurante Nabão.
Para os responsáveis da câmara, a população de Tomar não merece qualquer explicação sobre a retirada dos referidos bancos.
O caso já foi objeto de apontamentos no jornal Cidade de Tomar, nas redes sociais e no blog tomaradianteira, cujo responsável era um assíduo utilizador dos bancos.
tanta coisa que desapareceu…onde anda o canhao que estava no parque infantil junto ao estadio do UFC? e agora escrevia por aqui páginas assim…
A câmara está a falhar em grande! Na passada quinta-feira fez deslocar um funcionário a uma papelaria para comprar uma caixa de clips e outra de pionaises, e nem um edital, nem um comunicado, nem uma conferência de imprensa, nem uma publicação nos órgãos de comunicação social…