
A recuperação de um prédio na rua Joaquim Jacinto (rua da Sinagoga), no centro histórico de Tomar, marca a diferença pela forma engenhosa como foram enquadrados os aparelhos de ar condicionado.
Ao contrário do que acontece noutros edifícios do centro histórico em que os aparelhos estão à vista, do lado de fora, o que é inestético e desrespeitador do património, temos aqui um bom exemplo de como é possível preservar as fachadas dos prédios sem desvirtuar o espírito do lugar.
Venham daí mais comentários e outras propostas de soluções.
Esta rubrica do “Tomar na Rede” “A foto é nossa, o comentário é seu” pretende que os cidadãos comentem situações ilustradas pelas fotos, que se podem reportar a acontecimentos inusitados, situações insólitas ou ridículas ou atividades civicamente reprováveis, mas também àquilo que temos de melhor.
Nós limitamo-nos a publicar a foto e a contextualizá-la com o local e a data. O resto fica por sua conta. Pode comentar diretamente na caixa respetiva no blogue ou na página do facebook e de outras redes sociais.
Envie fotos e vídeos para ou por aqui
Obviamente que as maquinas e as grelhas deviam de estar no topo do edificio, com canalização interna ou bem inscrita na frontaria…
É que se está no coração da zona historica de Tomar.
Continua muita gente distraída nos serviços da CMT…
Certo, a foto do depois, que me tinha escapado, emendou em boa medida o atentado que lá estava.
aquelas unidades de climatização no verão vão disparar por alta por falta de ventilação e por sua vez queimar .as grelhas não dão ventilação suficiente e não deveriam ali estar nem mesmo sem grelhas por vários motivos. é pena os profissionais não terem brio ou até conhecimento
Bon trabalho jornalistico