
- Patrocínio -
Na lista dos 308 municípios do país, Tomar está entre os 20 com maior prazo médio de pagamentos aos fornecedores. Tomar tem um prazo médio de pagamentos de 153 dias (cerca de cinco meses).
Os dados são da Direção-Geral das Autarquias Locais e referem-se ao último trimestre de 2018.
No distrito, apenas Alpiarça e Golegã demoram mais tempo a pagar.
No top desta tabela está Ferreira do Zêzere que paga “na hora” aos fornecedores, surgindo na tabela com 0 dias de prazo médio de pagamentos, posição que ocupa há mais de um ano.
Tabela completa aqui
É uma vergonha. Um desleixo evidente. Uma falta de respeito pelos fornecedores. Uma desonra para os tomarenses que votaram nesta maioria.
Uma prática que custa montes de euros aos cofres municipais, ou seja aos contribuintes. Sabendo que só vão ser pagos tarde e a más horas, os fornecedores aumentam substancialmente as faturas, o que se compreende.
Gostaria de ver a cara dos senhores eleitos, a começar pela ilustre presidente, se lhe pagassem cada mês de vencimento só passados 150 dias = 5 meses.
Mostra também o verdadeiro estado das finanças municipais em Tomar. Quantos anos faltam para que os funcionários municipais comecem a receber também com atrasos de meses? Embora a presidente possa pensar o contrário, o dinheiro dos contribuintes não chega para todos e o Estado não paga tudo.
Mais de um milhão de euros só para subsídios e para a Festa dos Tabuleiros, é uma loucura. Só a chamada festa grande custa mais de 10 euros a cada eleitor concelhio. E como mais de metade não pagam impostos…