
Com dívidas superiores a 20 milhões de euros, a I.F.M.-Indústria de Fibras de Madeira, S.A. (Platex), situada em Valbom, Tomar, tem em marcha no tribunal de Santarém um Processo Especial de Revitalização que deu entrada no início de setembro.
São cerca de 30 os credores, entre os quais estão entidades bancárias, fornecedores, Segurança Social, advogados e empresas de transportes, de acordo com a lista provisória de credores, a que “Tomar na Rede” teve acesso.
Entretanto foi nomeada nova administração da empresa constituída pelos advogados Pedro Ferros (presidente) e Dino Barbosa (vogal).
O Processo Especial de Revitalização (PER) é um processo dirigido a empresas que se encontrem em situação económica difícil ou em situação de insolvência meramente iminente, mas que ainda sejam suscetíveis de recuperação por terem viabilidade económica, e que se destina a promover negociações com os respetivos credores com vista à aprovação de um plano de recuperação, conferindo-lhe a possibilidade de continuar a exercer a sua atividade e, assim, evitar a insolvência.
Proponha uma correção, sugira uma pista:
Envie fotos e vídeos para ou por aqui
Gostou de ler esta notícia?
Ajude-nos a continuar a prestar este serviço informativo com um donativo, por pequeno que seja, pelo MBWAY 913646234.
Muito obrigado!
Como é possível uma empresa não financeira chegar a uma dívida de 20 milhões?