
A GNR está a preparar uma hasta pública para vender 410 veículos (carros, motas e barcos) em fim de vida.
São 12 lotes em várias zonas do país para os quais os interessados devem apresentar propostas até 24 de maio. Essas propostas são abertas no dia 25 de maio às 10h00 na Direção de Recursos Logísticos – Divisão de Aquisições, rua Cruz de Santa Apolónia nº 16, em Lisboa.
A maior parte dos veículos são ligeiros ou motociclos, mas também há drones. Da nossa região estão em “leilão” veículos parqueados em Abrantes, Ourém e Santarém. No quartel da GNR de Tomar estão parqueados vários veículos velhos ou avariados que não constam da lista.
Destacam-se na lista um Porsche 924 Turbo, um Jaguar XJ6 3.6, um Golf GTi e 12 BMW, incluindo dois X5. Motos também são às dezenas, destacando-se as icónicas Yamaha DT, Honda CBR, Casal, Macal e Famel. Os veículos poderão ser comprados apenas para aproveitamento de peças, pois os compradores ficam obrigados a apresentar um certificado de destruição.
Todas as informações sobre a hasta pública (lista de veículos, locais de parqueamento, preços base, etc.) podem ser obtidas nos links abaixo indicados:
Caderno de encargos com a discriminação dos veículos
se estao em fim de vida e a eles não lhes interessa porque hade interessar a outros? no fim do negócio feito podiam usar o valor arrecadado para pagar a quem nos emprestou dinherio em 2008….será alguma das viaturas pertença de algum flecheirense? talvez não, a julgar pela a atitude das forças de segurança…..
O que é que significa “fim de vida”?
São já sucata sem recuperação viável? Têm documentos?
Ou são “só” veículos cujo prazo contabilístico de amortização chegou ao fim?
E são veículos de serviço, ou veículos apreendidos?
Se a malta não se põe a pau, licita o veículo e quando sai do parque, apanha a brigada, leva com um multa, sopra o balão, fica sem carro por não ter a inspecção em dia, fica com a carta apreendida.
Estamos a falar da GNR.
Só a título de curiosidade, como se pode saber que viaturas são, como licitar e etc…?
Onde se podem ver os lotes da zona norte?
Entre os automóveis destacam-se um Porsche 924 Turbo, um Jaguar XJ6 3.6, um Golf GTi, um Audi A3 e um A6, e 12 BMW, incluindo dois X5 e um X1. Entre os motociclos encontram-se alguns modelos icónicos, como as Yamaha DT, Honda CBR, Casal, Macal e Famel.
O desportivo alemão, um Golf GTI, o Jaguar, os BMW (X5, um 520 e um 733i), assim como três Volvo (440 Turbo, V40 e V70), um Audi 90 encontram-se no denominado Lote 3 – Zona Sul – Setúbal, que tem um preço base de 5 920 euros.
Mas o lote mais caro, o 6 – Zona Sul (Beja/Faro) tem uma base de 8 395 euros e engloba 108 artigos, incluindo seis Nissan Patrol e quatro embarcações.
No extremo oposto está o lote 7 – Zona Sul (Beja / Faro) -, que arranca nos 135 euros e conta com quatro ciclomotores, três bicicletas, dois motociclos e um drone.
Os compradores estão obrigados a desmantelar os veículos e a emitir um certificado de destruição. As propostas têm de ser apresentadas até ao dia 24 do próximo mês. O programa do concurso e o caderno de encargos pode ser consultado em https://www.gnr.pt/concursos.aspx .
Muita informação faltando no texto. E informações muito importantes. Basta ver os comentários. Pena.
É mais uma maneira para o estado ganhar dinheiro
Este país é uma vergonha
Para fazer pensar: Porque o Estado nao deixa que as viaturas sejam recuperadas, e de seguida sirvam para circular. Em vários países do 1° mundo deixam que isso aconteça.
Mas como Portugal é um país rico…..