
Uma das unidades hoteleiras do grupo GJC Hotels, fundado pelo falecido empresário tomarense José Cristóvão, foi vendido a investidores espanhóis por 125 milhões de euros.
O hotel Cascais Miragem em Cascais foi comprado por um grupo de investidores espanhóis formado pela Ibervalles e a ARD Investment & Development. A aquisição da unidade hoteleira rondou os 125 milhões de euros, mas o investimento total será de 205 milhões, sendo que 80 milhões estarão reservados à renovação do empreendimento.
Do grupo GJC Hotels fazem parte, além do 5 estrelas Cascais Miragem, o Hotel dos Templários, em Tomar, o Lago Azul Eco Hotel, o barco S. Cristóvão, o empreendimento Varandas do Lago, no concelho de Ferreira do Zêzere, o hotel Whyte em Lisboa e o Hotel Presidente em Luanda.
Os novos proprietários, que adquiriram a unidade por 125 milhões de euros, vão investir mais 80 milhões na renovação e reposicionamento do hotel, que passará a ter 87 quartos (agora tem 192) e 37 Branded Residences, com acesso a todos os serviços do hotel. De acordo com a nota de imprensa divulgada pelas empresas, o hotel deverá estar totalmente renovado em 2028.
Segundo a mesma nota, a ‘joint venture’ criada pelas duas empresas espanholas “aspira a criar um espaço único no mercado português, que combine a excelência hoteleira com residências exclusivas sob um mesmo conceito de luxo e serviço excecional pensado para os viajantes mais exigentes”.
Citado no comunicado, Enrique Isidro, presidente da Ibervalles, afirma que “a operação está em linha com a nossa estratégia de diversificação e com o nosso objetivo de tornarmo-nos numa referência no setor de luxo na Península Ibérica”.
Por seu turno, Jaime Ardid Martínez-Bordiú, CEO da ARD Investment & Development, sublinha que “a nossa experiência na reabilitação e reposicionamento de edifícios históricos permitir-nos-á preservar a essência do Miragem Cascais, elevando-o a novas cotas de excelência alinhadas com as exigências do mercado atual”, comenta.
O empresário José Cristóvão, morreu a 30 de outubro de 2020, aos 87 anos.
Agora é só esperar pelo que resta do grupo em Portugal e em Angola…