
- Patrocínio -
A partir desta segunda feira, dia 21, e até quarta feira, 23, decorre no hotel dos Templários em Tomar o NERSANT Business, um dos maiores encontros internacionais de negócio do país que este ano junta empresários de 34 países.
É a 8ª edição desta iniciativa organizada pela NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém.
O programa inclui dois dias dedicados à realização de reuniões B2B com as empresas nacionais inscritas e um dia para a realização de visitas às empresas decorrentes dos encontros empresariais realizados.
O objetivo para as empresas nacionais participantes é aumentar as exportações das empresas, o que se tem verificado, de acordo com os dados divulgados pelas empresas participantes nos últimos anos.
Notícia promocional e fortemente enganadora. Bem vistas as coisas, os tais empresários dos alegados 34 países (quem vai verificar que são mesmo 34? de que países?) vêm a Tomar, na melhor da hipóteses, ver em que param as modas. Combinarão também alguns negócios? É provável. Mas feiras de negócios em Tomar é quase como feiras de frigoríficos e arcas congeladoras no polo norte.
A NERSANT (Núcleo Empresarial da Região de Santarém) anda há anos a encanar a perna à rã, graças aos dinheiros europeus, via governo português. Para prosseguir com algum êxito nessa mesma via, tem necessidade de notícias promocionais como esta.
O último parágrafo é particularmente significativo. “…aumentar as exportações das empresas, o que se tem verificado, de acordo com os dados divulgados pelas empresas participantes nos últimos anos.” Que dados? De que empresas? Onde podem ser consultados?
É só poeira para os olhos. Já agora, podiam pelo menos esclarecer uma coisa menor. O texto fala de “exportações das empresas”. Na opinião de quem escreveu semelhante coisa, quem exporta, além das empresas?
Há contudo que reconhecer uma realidade mais uma vez evidente: A NERSANT, que não tem sede em Tomar, vem reunir aqui porque a mediocridade atrai a mediocridade.