DestaqueEconomia

Câmara vende três antigas escolas primárias

- Patrocínio -

As antigas escolas primárias de Pai Cabeça, na freguesia da Serra/Junceira, Póvoa, na freguesia da Pedreira/Além da Ribeira e Peralva, na freguesia de Paialvo vão ser vendidas em leilão pela câmara de Tomar, à semelhança do que já aconteceu a outros antigos edifícios escolares devolutos.

A escola da Póvoa (na foto) tem como base de licitação 30.200 euros, a da Peralva, 13.400 euros e a de Pai Cabeça, 12.800 euros.

Ainda não há datas para a hasta pública.

peralva escola
Escola da Peralva

 

escola de Pai Cabeca
Escola de Pai Cabeça
- Patrocínio -

2 comentários

  1. As ex-Escolas Primárias ao abandono pela Autarquia, nas diferentes localidades das Freguesias, bem podiam passar para a responsabilidade das Freguesias, depois de Reabilitadas, entregues a Comissões de Moradores, colocando lá objectos históricos das localidades e Equipamentos de Arqueologia Agrícola e Industrial…NUNCA DEVERIAM SER ALIENADAS COMO SE CONSTA – pois as mesmas foram na sua maioria construídas em solos doados para o efeito e edificadas com esforço e contributos das Populações Locais, nomeadamente a de Pai Cabeça, escola onde aprendi a ler, escrever e contar.
    Averigue-se e faça-se jurisprudência sobre as mesmas…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo