
- Patrocínio -
A câmara de Tomar fez um contrato por ajuste direto com a Associação Cultural e Recreativa Radio Hertz para o “serviço de transmissão online e em direto das reuniões da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal de Tomar”.
Para esse serviço a câmara vai pagar àquela estação emissora cerca de 22 mil e 200 euros até ao fim do ano, prazo de duração do contrato.
Está prevista ainda a transmissão de “dois eventos a definir”.
A rádio Hertz posiciona-se e é vista como a emissora oficial da autarquia.
Estamos a falar de mais de 22 mil euros por apenas quatro meses de transmissões. Mesmo que haja uma reunião de câmara por semana, mais duas assembleias e dois eventos, o custo médio ultrapassa os mil euros por sessão. É um valor difícil de justificar quando hoje qualquer autarquia pode montar um sistema próprio de transmissão online por uma fração desse custo, usando plataformas gratuitas e equipamento básico.
Este contrato parece mais uma forma de beneficiar a Rádio Hertz do que uma necessidade real do município. Transparência não deve significar gastos exagerados sem critério. Os cidadãos de Tomar merecem saber porque é que se está a pagar tanto por algo que podia ser feito internamente com muito menos dinheiro.
Quanto recebe a “Tomar TV” e ainda está a usufruir espaço camarário ?
Pois eu sei que é difícil dar todas essas informações, é preciso é informar que trabalho fazem para justificar esse apoio., digo eu!.