
- Patrocínio -
As três caixas multibanco que estavam localizadas na antiga filial do Millennium BCP na av. Cândido Madureira, em Tomar, foram retiradas sem qualquer aviso.
A agência fechou definitivamente as suas portas no dia 4 de setembro de 2020, passando todos os serviços a estar concentrados na agência da rua Major Ferreira do Amaral, em frente à sede da junta.
Na altura houve o compromisso de que as máquinas multibanco iriam continuar a funcionar, mas tal só aconteceu durante dois anos. Agora as instalações estão vazias.
Aconteceu o mesmo com as máquinas da CGD junto ao café D’Arco. A gestão privada só serve para cortar despesa e aumentar lucros, indo disfarçando que se preocupam com os clientes e a qualidade do serviço. Acresce que a cidade cada vez mais de reformados e de ativos com salários minimos não justifica tais serviços. Isto está tudo relacionado.
E não têm nada que avisar, ora essa.
Arranjem locais alternativos para colocar novaa caixas de multibanco.
Não querem é por caixas multibanco porque dão despesa. Os clientes que se desloquem. Até faz bem à saúde.
Fizeram bem em removê-las, é um problema de segurança desnecessário, e despesa desnecessária.
Mais uns anos e provavelmente fecham as portas, com os bancos virtuais cada vez menos gente vai querer ter conta num banco físico ao qual não se consegue deslocar por ser longe demais e ter horários desajustados às suas necessidades pessoais.
E para quem acha que isso não pode acontecer, basta ver o ActivoBank do próprio MillenniumBCP, só têm poucos balcões no país, aquilo é praticamente só um banco virtual, não me admiro que o resto do banco vá na mesma direcção até desaparecer por completo, porque nessa área existem imensos outros bancos Europeus que certamente conseguem fazer muito mais concorrência e ter ofertas de serviços muito mais cativantes, assim que levarem esse mercado a sério… e não necessitando de instalações para receber os clientes, não existem basicamente barreiras.