
- Patrocínio -
O café República, situado na praça da República, em Tomar, iniciou esta semana uma campanha em que vende toda a pastelaria (bolos, sandes, croissants) com um desconto de 50 por cento, ou seja, a metade do preço. Mas, atenção, só a partir das 20 horas.
“Devido à atual situação, acreditamos poder fazer a diferença com pequenos, grandes gestos. Sempre a pensar no benefício dos nossos clientes e na pegada ecológica”, argumentam os responsáveis pelo café.
Em Tomar, também a padaria Rosa e a pastelaria Templária têm campanhas promocionais semelhantes com o objetivo de reduzir o desperdício alimentar.
https://www.facebook.com/CafeRepublicaTomar/posts/810926316368538
Excelente iniciativa!
Quem emigra aprende sempre muito, embora nunca chegue a saber tudo.
Agora só falta completar, anunciando a hora a partir da qual as sobras são distribuídas gratuitamente a quem aparecer a pedir.
Como já fazem os hipermercados.
Como fazem quais hipermercados?
Os que cedem os excedentes não vendidos e já fora de prazo de validade, designadamente aos ciganos do Flecheiro. Quando passar por lá, pelo acampamento, pergunte-lhes que com alguma sorte eles dizem quais os dias da semana e as horas da distribuição gratuita.
Queria a papinha toda feita via internet?
Quando o poder de compra do consumidor falha, o mais sensato é dar utilidade às sobras não as enviando para as lixeiras. Claro que se isto acontecer com frequência e em volume, a falência é o destino. Esse é o lado trágico destas boas ações, a prazo.