SociedadeDestaque

Supremo tribunal confirma prisão a pai violador

- Patrocínio -

Um dos três homens condenados por violações e abusos sexuais na Venda Nova, freguesia de Casais, em Tomar, recorreu até à última instância, mas o Supremo Tribunal de Justiça confirmou a pena de 10 anos de prisão.

O acórdão do tribunal foi agora divulgado e em nada altera a primeira condenação no tribunal de Santarém por 136 crimes de violação e abuso sexual.

Os crimes começaram quando a menina tinha seis anos e agravaram-se ao longo dos anos. A primeira violação aconteceu aos oito anos e durante cinco anos, foi violada pelo pai duas vezes por mês. Aos 14 anos, a menina era abusada não só pelo pai, mas também por um avô e por um tio, também condenados a pena de prisão, só que o idoso foi mandado para casa por motivos de saúde.

- Patrocínio -

Os três homens do mesmo agregado familiar foram detidos em julho de 2020 pela Polícia Judiciária, numa operação que teve grande impacto mediático.

O principal suspeito, o pai da jovem agora com 23 anos, foi condenado pelo tribunal de Santarém a 28 de fevereiro de 2021. Recorreu considerando a sentença injusta e a pena desproporcionada.

O Supremo tribunal entendeu que “a gravidade dos factos e a personalidade do arguido necessitam, em prevenção especial, de uma censura não laxista, que o desmotive de voltar a delinquir no futuro, e de molde ainda a que a comunidade se não sinta ameaçada e descrente nas capacidades reconstitutivas da paz social do sistema jurídico”

Além da pena de prisão foi condenado a pagar 5 mil euros de indemnização à filha.

O acórdão pode ser lido aqui e o caso é notícia hoje no jornal Correio da Manhã:

Pai condenado a 10 anos de prisão por violar filha menor durante cinco anos em Tomar

crime viola cm

https://tomarnarede.pt/destaque/comunicacao-social-destaca-caso-de-abusos-sexuais-em-tomar/

- Patrocínio -

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo