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Apenas oito bicicletas elétricas disponíveis em Tomar

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Numa ronda que fizemos pelas oito estações de bicicletas elétricas partilhadas em Tomar, a uma hora sem movimento na cidade, verificámos que apenas estão disponíveis oito bicicletas.

Há estações sem qualquer veículo e outras com apenas uma ou duas (conferir lista em baixo).

Convento de Cristo – 0 bicicletas

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Várzea Grande – 2 bicicletas

Zona desportiva – 1 bicicleta

Estação Rodoviária – 2 bicicletas

Complexo Desportivo Municipal – 1 bicicleta

Rua Coronel Garcês Teixeira/McDonalds – 1 bicicleta

IPT (politécnico) – 0 bicicletas

Biblioteca Municipal – 1 bicicleta

Este levantamento foi realizado no dia 18 de outubro a uma hora sem movimento na cidade, desconhecendo-se se houve bicicletas que foram furtadas ou se estão algumas avariadas.

Até agora, segundo o site https://meiob.pt/, já fizeram o download da aplicação 4340 pessoas que percorreram mais de 28433.1 km nos 11 concelhos da nossa região.

O projeto meiob custou mais de 2 milhões e 250 mil euros, sendo financiado pelos fundos comunitários.

“Tomar na Rede” solicitou esclarecimentos à Comunidade Intermunicipal sobre este assunto, aguardando-se uma resposta.

Ainda poucas bicicletas elétricas em Tomar

Sabia que… a propósito das bicicletas elétricas partilhadas

 

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3 comentários

  1. Boas,
    A meu ver, por enquanto, não devia de haver era nenhuma em lado nenhum, nem destas partilhadas nem das privadas.
    Quando estiver em vigor uma legislação, que obrigue os utilizadores/proprietários a ter no mínimo um seguro de responsabilidade civil e usar capacete, aí sim.
    Ou aumentavam os preços e a empresa que disponibiliza o serviço incluía um seguro de responsabilidade civil ou o utilizador/proprietário maior ou menor de idade era obrigado a ter no mínimo um seguro de responsabilidade civil em dia e usar capacete para poder circular na via pública. Para mim, tem motor, é um veículo motorizado. E mesmo sem motor as carroças puxadas por animais, deviam estar sujeitas ao mesmo.
    É bom de se ver este serviço tão (eco)lógico até um utilizador sem seguro ser culpado dum acidente ou acidentalmente esbarrar num veículo estacionado e o proprietário do mesmo ficar com o prejuízo.

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