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Três horas à espera de socorro

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É mais um caso que revela o problema da falta de pessoal nos bombeiros de Tomar. Aconteceu nesta quarta feira, dia 11, com um conhecido cidadão tomarense.

João Perfeito, de 82 anos, antigo seccionista do Sp. Tomar e fundador do Centro Ortopédico Tomarense, sofre de diabetes e pediu socorro aos bombeiros de Tomar por volta das 11 horas. Estava a sentir-se mal e precisava de assistência.

Depois de telefonar para o CODU, que rejeitou o caso, telefonou aos bombeiros. Mas a ajuda – um serviço que neste caso é pago pelo doente – só chegou depois das 14 horas porque não havia pessoal suficiente no quartel.

Por acaso a situação não era muito grave e logo ali ficou resolvida, mas o atraso no socorro pode representar a perda de uma vida.

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5 comentários

  1. O ideal quando se precisa de socorro é ligar 112. Depois a chamada é emcaminhada para o CODU, depois o CODU é que aciona o meio de emergência adequado, podemos ir ou até ligar aos Bombeiros, mas é uma perca de tempo. Ainda bem que tudo correu bem.

  2. O que aconteceu nesta situação acontece todos os dias… a pessoa não conseguiu justificar perante o CODU a situação e a situação passou a serviço extra em relação à emergência médica, tendo os bombeiros de responder primeiro a outras situações mais emergentes.
    As pessoas podem ligar para os bombeiros ou para o 112, a triagem é sempre feita pelo CODU, sendo este que atribuí ou não número de saída, o que aconteceu neste caso.
    Mas sim, os bombeiros tem falta de pessoal, muita falta mesmo!

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