DestaqueSociedade

Tomarenses indignados com lixo à volta do castelo

- Patrocínio -

Vários cidadãos de Tomar partilharam fotos no facebook que mostram a autêntica lixeira em que se tornou a zona envolvente do castelo e convento de Cristo.

Se é certo que a falta de civismo aqui tem muita culpa, também é uma evidência que a câmara não tem dado a devida atenção à zona envolvente deste património mundial visitado por mais de 300 mil pessoas por ano.

Pelo menos uma vez por semana, os serviços camarários deveriam proceder à limpeza naquela zona a começar pela calçada de Santiago, passando pelos parques de estacionamento, Cerrada dos Cães, etc.

- Patrocínio -

É a imagem de Tomar, como cidade monumental e destino turístico, que está em causa.

 

 

- Patrocínio -

3 comentários

  1. Não me sai da cabeça que este problema do lixo, ou da cada vez mais evidente falta de limpeza urbana, é apenas a parte visível do iceberg.
    Deus sabe o que por aí vai noutros sectores, que os cidadãos ou não conseguem ver, porque está devidamente camuflado. Ou vêem muito bem, mas nada dizem, para não correrem o risco de perderem o acesso à gamela municipal.
    Os impostos cobrados nunca dão para tudo. E os ajustes directos raramente conseguem disfarçar a cada vez mais óbvia falta de competência de alguns eleitos e funcionários.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo