![Tejo Ambiente saca mais de 500 euros a consumidora que pediu para pagar a prestações smas contador agua IMG 20200310 153732](https://tomarnarede.cdnwizard.eu/wp-content/uploads/2020/04/smas-contador-agua-IMG_20200310_153732-780x470.jpg)
Maria G. é uma idosa que mora no casal das Bernardas, perto de S. Lourenço, a poucos quilómetros de Tomar. Vive sozinha, não tem recursos, recebe a pensão mínima e tem problemas de locomoção.
Em agosto recebeu uma fatura de água da empresa Tejo Ambiente no valor de quase 505 euros, devido a uma rutura que depois a idosa confirmou.
A fatura foi emitida a 11 de agosto e era referente ao consumo no período de 24 de junho a 24 de julho.
Uma vez que paga a água por débito direto, o referido valor seria levantado a partir de 4 de setembro.
Perante as suas parcas poupanças, fez um requerimento no dia 24 de agosto para que não lhe fosse feito o débito direto, solicitando o pagamento do valor em prestações.
Aguardou a resposta na esperança de que fosse aceite o pagamento faseado. A resposta foi que no dia 4 de setembro, a Tejo Ambiente sacou da conta da idosa os quase 505 euros.
Mas a história não acaba aqui. Já este mês recebeu outra fatura emitida a 2 de setembro, referente ao período de 25 de julho a 24 de agosto, com um débito de 325 euros, a debitar a partir de 28 de setembro.
Se a Tejo Ambiente lhe sacar este montante a idosa fica sem as poupanças que tem no banco e vai ter de pedir dinheiro emprestado. Tudo porque a Tejo Ambiente não deu resposta ao pedido da consumidora para que pudesse pagar o montante a prestações.
Este é mais um exemplo do péssimo serviço que a Tejo Ambiente, presidida por Anabela Freitas, presta aos consumidores.
Sou a Bruna de Souza, e quero parabenizar você pelo seu artigo escrito, muito bom vou acompanhar o seus artigos.