
- Patrocínio -
Desde o início da semana que os sites das 11 câmaras da região do Médio Tejo estão offline. O mesmo acontece com o site da própria Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.
Desconhece-se o motivo para este apagão cibernético, se se tratou de um ataque informático ou de um problema técnico no servidor. Certo que os sites oficiais das câmaras de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira de Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha estão offline.
A única informação disponível refere que a Central de Reservas do serviço Transporte a Pedido se encontra “temporariamente indisponível devido a um problema técnico”.
- Patrocínio -
Estão em baixo porque a empresa que geria os sites dos municípios do médio tejo, bem como dos dois que sairam da comunidade Sertã e Vila de Rei e o da própria CIMT abriu falência. Desde então, os sites como estão no mesmo servidor vão abaixo e tem de ser os técnicos informáticos de cada município a tentar resolver a porcaria que foi feita por uma empresa que poucos anos durou.
É o problema de concentrar tudo no mesmo local, seja em termos de quem gere, como local físico (sim, porque os centros de dados por vezes também falham).