
A situação passa-se na rua Jácome Ratton, em frente à pizaria Yukul, perto do CIRE em Tomar, e acontece frequentemente. A foto foi captada no dia 14, e foi-nos enviada por um leitor.
Esta é uma nova rubrica do “Tomar na Rede” que é ao mesmo tempo um desafio aos nossos leitores. “A foto é nossa, o comentário é seu” pretende que os cidadãos comentem situações ilustradas pelas fotos, que se podem reportar a acontecimentos inusitados, situações insólitas ou ridículas ou atividades civicamente reprováveis, mas também àquilo que temos de melhor.
Nós limitamo-nos a publicar a foto e a contextualizá-la com o local e a data. O resto fica por sua conta. Pode comentar diretamente na caixa respetiva no blogue ou na página do facebook e de outras redes sociais.
Proponha uma correção, sugira uma pista:
Envie fotos e vídeos para ou por aqui
O comentário imediato é sobre a falta de civismo, tal como deitar lixo no chão, ou colocar plásticos, papéis e cartões nos contentores para resíduos orgânicos. Por outro lado é também um sinal de desespero pela falta de estacionamento na cidade.
Sr. António Pina essa da falta de estacionamento não encaixa , onde não houver lugar puxe de lá da moedinha . Pois é assim em todo o lado e se se tiver de andar cem metros porque não! Pois só leva o carro quem tem garagem própria !
Quanto á foto quando for endinheirado quero ter um Mercedes !
Este tem 1 Mercedes, mas não tem educação cívica, respeito pelo próximo, como tal a viatura deva ser de proveniência duvidosa, ou talvez a crédito, na Dinamarca, Noruega etc, os políticos deslocam se nos transportes públicos, até para ter a percepção da Comunidade.. Em Portugal tem uma % muito baixa de produtividade, mas tem uma % elevadíssima de altas cilindradas…
Pois este era bem multado e rebocado!
Mas deve ser algum doutor ou membro do estado.
Falta de respeito! !
É a falta de civismo que nós temos neste pais, tanta opulência e tentativa de se mostrarem e revelam aquilo que são.
A “criatura” acha que por comprar um carro de marca premium ganha estacionamento nos passeios. Umas férias na Alemanha ou na Suíça ensiná-lo-ão a ser civilizado.
Nós somos sempre muito moralistas com a falta de civismo. Mas pergunto-me se nunca ninguém também teve falta de civismo?!
Apontar o dedo aos outros só porque tem um carro aparentemente caro, pode soar a mesquinhez e inveja.
O estacionamento selvagem é uma realidade, e se as pessoas poderem se dar ago luxo de andar pouco, não vão andar muito.
Pela foto só posso dizer…
Passa uma cadeira de rodas? Passa.
Carrinho de bebé? Passa.
Problema se a polícia, Passa, provavelmente é Multa.
Isso de ser Mercedes é relativo, podia facilmente ser uma outra marca qualquer.
A notar que essa foto foi tirada mesmo pelo motivo de ser marca premium, porque se fosse marca “branca”, o respectivo fotógrafo seria como aquela expressão “The dogs bark but the caravan goes on” como diz aquele grande Mister.