
Depois do empate caseiro contra o HC Braga, a equipa de Nuno Lopes voltou a vencer (5-7), num jogo contra o Juventude Pacense, a contar para a 9ª jornada do campeonato da 1ª Divisão Nacional em hóquei em patins.
Foi um jogo difícil, com muitos golos, muito disputado por ambas as equipas, mas onde a equipa Nabantina teve quase sempre no controlo do jogo.
A primeira parte teve 7 golos marcados, com a equipa do SC Tomar que marcou 4 neste período, por intermédio de Filipe Almeida (1), Tato Ferruccio (2), Guilherme Silva (1).
A equipa da casa marcou no primeiro tempo por Dinis Abreu (1), José Cancela (1) e Bernardo Marques (1).
O resultado ao intervalo 3-4 espelhava bem a dinâmica entre as duas equipas.
Na segunda parte o SC Tomar esteve sempre na frente do jogo, mas com uma réplica forte do adversário. Golos do SC Tomar neste período de Filipe Almeida (1), Gonçalo Neto (1) e Tato Ferrucio (1).
Do outro lado os dois golos neste período foram marcados por José Cancela.
A equipa nabantina soma agora 19 pontos, partilhando a liderança do campeonato nacional com SL Benfica, Oliveirense e Sporting Clube de Portugal.
O próximo jogo será fora, na casa do Benfica, dia 18, pelas 18 horas.
Vídeo do jogo aqui
SC Tomar vai jogar à Madeira para a Taça de Portugal
O sorteio dos 32 avos de final da Taça de Portugal revelou que o SC Tomar irá jogar à Madeira contra o GD Estreito.
O sorteio realizado hoje pela Federação Portuguesa de Patinagem deu a conhecer o futuro adversário da equipa nabantina. Era a única equipa de inscrição livre no sorteio, e dado o diferencial de qualidade entre ambas, não deverá ser difícil ultrapassar esta fase.
A viagem a Câmara de Lobos poderá, no entanto, ser outra dor de cabeça para os responsáveis do SC Tomar dado o calendário “apertado” que a equipa enfrenta nos próximos meses, em particular por culpa dos jogos da WSE Champions League e respetivas viagens ao estrangeiro.
Destaque também para o jogo em casa do Santa Cita (3ª Divisão) que recebe o HC Braga da liga Placard e que promete um pavilhão com muito público.
Os jogos desta fase serão realizados dia 2 de Dezembro, mas estão dependentes de possíveis alterações de calendário.