
No último jogo da 6ª jornada do campeonato Placard em hóquei em patins, a deslocação do SC Tomar ao pavilhão dragão caixa, no Porto, é sempre vista como uma oportunidade para tentar trazer pontos, algo que é extremamente difícil em condições normais mais ainda quando a arbitragem não está à altura das restantes equipas.
Não foi o início de jogo que a equipa nabantina ambicionava, pois nos primeiros 17 segundos de jogo na primeira parte o FC Porto adiantou-se no marcador (1-0) por intermédio de Mena.
No entanto a equipa liderada por Nuno Lopes rapidamente voltou ao jogo uns minutos depois, com uma resposta positiva e um golo de Pedro Martins restabelecendo a igualdade (1-1).
No recomeço da partida o FC Porto iria voltar à vantagem por intermédio de Edu Lamas, fazendo o 2-1, num jogo de parada e resposta.
A equipa nortenha voltou a aumentar a vantagem por Carlo (3-1) quando o SC Tomar jogava com menos um jogador por cartão azul, Xanoca, num lance polémico mal ajuizado pela equipa de arbitragem.
Na segunda parte a equipa nabantina teve sempre muito pressionante, sempre perto do golo e foi a 8 minutos do fim que Xanoca iria reduzir para 3-2 dando alguma esperança para os minutos finais.
No entanto novo cartão azul para o SC Tomar (Pedro Martins) permitiu ao FC Porto jogar em superioridade e novamente ganhar vantagem com golo de Carlo (4-2) que assim bisava na partida.
O mesmo jogador Carlo Di Benedetto fez hat trick a poucos segundos do fim fechando o resultado em 5-2.
A próxima partida será a mudança de competição com o SC Tomar a ter que inverter a derrota na WSE Cup que sofreu no jogo fora diante o Riba d´Ave por 3-2. A segunda mão será jogada no Pavilhão Municipal Patrícia Sampaio no próximo dia 22 de Novembro, sábado, pelas 18h00.







