
Para conseguir ser palco da partida de uma etapa da 86ª Volta a Portugal em Bicicleta, a câmara de Ferreira do Zêzere pagou 15 mil euros + IVA à organização, ou seja, 18.450 euros.
Para isso, a autarquia assinou no dia 12 de agosto um contrato por ajuste direto com a empresa Podium Events, SA, que organiza a prova.
Foi em Ferreira do Zêzere que, na sexta-feira, dia 15 de agosto, teve início a 8.ª etapa da Volta a Portugal em bicicleta, com passagem por Tomar, barragem de Castelo do Bode, Sardoal, Abrantes, Constância, Vila Nova da Barquinha, Entroncamento, Torres Novas, Golegã, Chamusca, Alpiarça, Almeirim e chegada a Santarém.
A autarquia ferreirense conta que este investimento tenha retorno no próprio dia da prova com a dinamização do comércio, da hotelaria e da restauração locais, bem como a médio e longo prazo com a captação de visitantes.
A Volta a Portugal em bicicleta decorre entre 6 a 17 de agosto e conta com a participação de 15 equipas, seis das quais estrangeiras, num total de 1.581 quilómetros, com 27 metas volantes e 28 contagens de montanha previstas até ao final da competição.
Reportagem da rádio Renascença