
Nos boletins de voto para a câmara de Tomar nas eleições autárquicas de 12 de outubro, entre as seis candidaturas concorrentes, a CDU surge em primeiro lugar e o Chega em último.
O sorteio foi feito no dia 19 no tribunal de Tomar perante a juíza Hélia Agostinho e os mandatários das candidaturas: José Becerra Vitorino (AD – Coligação PSD/CDS), Mário Lucas (Chega), Anabela Freitas (PS), António Carvalho Silva (CDU), João Filipe Carecho (Volt), Natércia Lopes (Livre) e Pedro Silva (Independentes do Nordeste). Faltou a mandatária Dora Marques, da candidatura independente Junceira Viva.
O sorteio ditou a seguinte ordem nos boletins de voto para a câmara de Tomar:
1 – CDU – Coligação Democrática Unitária
2 – Livre
3 – PS – Partido Socialista
4 – AD – Coligação PSD/CDS
5 – Volt Portugal
6 – Chega
Nos boletins para a assembleia municipal de Tomar, a ordem é a seguinte:
1 – AD – Coligação PSD/CDS
2 – CDU – Coligação Democrática Unitária
3 – Chega
4 – Livre
5 – Volt Portugal
6 – PS – Partido Socialista
Esta ordem repete-se nos boletins de voto nas freguesias, sendo que nem todas as forças partidárias concorrem a todas as freguesias. Aliás, o Chega é o único partido que concorre a todas as freguesias (12).
Na freguesia da Junceira há apenas duas candidaturas: Chega e o movimento de independentes Junceira Viva.
Na freguesia da Serra, além do Chega, há a lista da AD – Coligação PSD/CDS e os Independentes do Nordeste.
Nas restantes freguesias não há listas de independentes, apenas as forças partidárias.