
Quem passe pela zona industrial de Tomar não pode deixar de reparar nas marcas das derrapagens e acelerações deixadas pelos pneus no alcatrão.
É o palco predileto em Tomar para corridas ilegais e “drifts”, por ter ruas asfaltadas bastante largas e não ter trânsito regular durante a noite sobretudo ao fim de semana.
Em algumas noites de fins de semanas, combinadas secretamente em grupos nas redes sociais, juntam-se centenas de pessoas na zona industrial para participar e assistir àquele tipo de atividades radicais em que a aventura se mistura com a adrenalina.
Uma das modalidades mais praticadas nessas noites é o “drift”, em que os carros seguem aos ziguezagues, em derrapagem, produzindo muito fumo e desgaste dos pneus. Também é costume os fãs imobilizarem o carro, à força de braços, enquanto o condutor acelera a fundo, antes de arrancar.
Em 2021 chegou a haver uma operação da GNR na zona industrial de Tomar que acabou com uma dessas atividades organizadas pelo grupo Templar Riders.
“parece a fórmula 1 a trocar pneus boop boop boop”
Que saudades dos tempos das corridas de caixotes de sabão…
Nunca nem vi nada disso , temos de ter cuidado com as noticias que metemos porque corridas ilegais e zigzag pelo amor de deus 🔥
nunca viste porque deixas as marcas para trás…..
Não serás tu a raspar no chão? Fazes isso nas arenas…