
Cerca de 20 cabos do posto de carregamento da Tesla em Fátima foram cortados e roubados na noite de sábado para domingo.
Numa publicação na rede social X (Twitter), o Tesla Club Portugal relata que “todos os cabos dos stalls V2 e os stalls V4 (8a, 8b, 8c, 8d, 9a, 9b) foram cortados e roubados”. Os stalls V2 são carregadores de segunda geração e os stalls V4 são de quarta geração.
“Suspeita-se que os ladrões foram interrompidos. As imagens captadas por as câmaras de vigilância já instaladas no local estão a ser analisadas”, informa o Tesla Club Portugal, acrescentando que restam 12 postos em funcionamento.
Na base do roubo deverá estar o cobre que os cabos contêm que pode ser vendido nos sucateiros.
Este mês o posto de carregamento passou de 14 para 32 tomadas de carregamento, e o serviço foi alargado a todos os utilizadores de veículos elétricos.
🚨 **ROUBO DE CABOS NO SUPERCHARGER DE FÁTIMA** 🚨
Na madrugada de hoje, o Supercharger de Fátima foi vandalizado: todos os cabos dos stalls V2 e os stalls V4 (8a, 8b, 8c, 8d, 9a, 9b) foram cortados e roubados. Suspeita-se que os ladrões foram interrompidos. As imagens captadas… pic.twitter.com/wxvbFDejwY
— Tesla Club Portugal (@tesla_club_pt) August 25, 2025
@danielescaroupaMilagre em Fátima 🙌 Os ladrões levaram os cabos de 20 carregadores da Tesla… mas, num ato de generosidade divina, deixaram 12 a funcionar 😇🔌 Nem tudo está perdido: ainda há fé, cobre e uns quantos kWh para partilhar ⚡😂