DestaquePolítica

Quem são os seis candidatos a presidente da câmara de Tomar?

- Patrocínio -

São seis os candidatos a presidente da câmara de Tomar nas eleições autárquicas de 12 de outubro.

O atual presidente, Hugo Cristóvão, eleito pelo PS, quer continuar na cadeira do poder. O seu principal adversário é Tiago Carrão, candidato pela AD – Aliança Democrática PSD-CDS.

Tiago Fontes, do Chega, Bruno Graça, da CDU, Natércia Lopes, do Livre, e Tiago Serrano, do Volt estão também na corrida.

Mas quem são estas figuras da política local?

 

Hugo Cristóvão (PS)

Atual presidente da câmara, cargo que herdou depois da saída em 2023 da anterior presidente Anabela Freitas, Hugo Cristóvão tem 47 anos, é licenciado em Ensino e foi professor por pouco tempo. Pertence à Maçonaria sendo membro do Grande Oriente Lusitano. Foi Delegado Regional de Santarém do Instituto Português da Juventude. Foi deputado na Assembleia Municipal de Tomar e depois vice-presidente da câmara.

Slogan: “A Força de Quem Faz”.

 

Tiago Carrão (AD – Coligação PSD/CDS)

Tiago Carrão, 37 anos, é atualmente vereador na câmara de Tomar, presidente da concelhia do PSD e vice-presidente da distrital. Pertenceu e foi dirigente da JSD local e distrital, membro da Assembleia Municipal de Tomar.  Tem duas empresas ligadas às tecnologias de informação. É professor no Instituto Politécnico de Tomar em part-time.

Slogan: “É Agora, Tomar”.

 

Samuel Fontes (Chega)

Samuel Fontes tem 56 anos e é o gerente do Novo Banco em Tomar, É licenciado em Gestão de Empresas e empregado bancário desde 1992.

Slogan: “Coragem para Mudar, Compromisso para Servir”.

 

Bruno Graça (CDU)

Bruno Graça, de 78 anos, foi vereador e é atual membro da assembleia municipal de Tomar. É licenciado em Engenharia Física, pelo Instituto Superior Técnico, e mestre em Ensino da Química e da Física, pela Universidade de Aveiro.

Slogan: “Trabalho, Honestidade e Competência”

 

Natércia Lopes (Livre)

Natural da freguesia de Casais, Natércia Rodrigues Lopes, 33 anos, é doutorada em química-física pela Universidade de Warwick, Inglaterra, reside no Entroncamento e é investigadora no Instituto Superior Técnico, em Lisboa, desde 2023.

Slogan: “Tomar, um Lugar para Ficar”.

 

Tiago Serrano (Volt)

Tiago José Serrano, de 31 anos, é designer no gabinete Immudesign.

Slogan: “Tomar… a Nossa Casa na Europa”.

 

- Patrocínio -

8 comentários

  1. Votar no Chega! É um facto que o ambiente em Tomar está a mudar, muitas pessoas de fora a virem viver para cá, mas não são pessoas que irão trazer benefícios, muito pelo contrário, mais insegurança e serviços bloqueados. Os apartamentos novos que estão a ser feitos vão ser ocupados por quem? não será por casais novos que trabalhem dignamente descontando os seus impostos.
    O do PSD é um inexperiente em todos os meios, com a micro-empresa sediada na Barquinha a ser sustentada com contratos com os seus amigos partidários.
    Precisamos de alguém que não esteja “viciado” pelas teias políticas e nós precisamos de protestar por melhores condições.

    0
    0
    1. O k. Uma boa historia! precisamos de alguém que tenha sofrido e passado as passas do algarve como eu que passei fome descalço ir para escola a 7 km para cada lado, hoje sim sei o que merecemos mas não há cidadão com experiência para avançar com uma politica sana e limpa, temos que contestar as más decisões que quase sempre são tomadas, não aceito que a política seja dirigida por candidatos muitos jovens muito deles não tendo conhecimento em nenhuma área política apenas são aventureiros. obrigado

      0
      0
  2. Votar PS ou PSD NUNCA.
    NA CDU é igualmente mais do mesmo…. o Bruno Graça que calce as pantufas e fique em casa a descansar, já tem idade para isso.
    A única alternativa para quem quer a verdadeira mudança, a bem do Concelho, está no CHEGA.

    0
    0
  3. Vamos ter de novo eleições autárquicas para escolher quem será a força política que vai dirigir o Concelho nos próximos 4 anos.
    Curiosidade, 6 candidatos 5 homens e uma mulher. Não vi nenhum dos partidos progressistas agora a protestar por não serem mais mulheres…
    Analisando os candidatos , temos 3 com possibilidades de serem eleitos e outros para fazerem numero.
    Novidade, pois até aqui eram sempre só 2. Dirão que ainda é assim , mas acho que se enganam e vamos ver isso no dia 12 de Outubro.
    Aliás, quero acreditar que se houver um resultado onde o CHEGA não tenha a maioria dos votos , o mais provável, mas tenha 2 vereadores, vai haver uma coligação informal entre o PS e o PSD para impedir o CHEGA de ser decisivo.
    Isto porque se repararmos tanto no PS como no PSD os candidatos são na sua maioria uns boys e girls só interessados em manter um tacho.
    Tomar vai continuar a definhar e a ser cada vez mais um lar de idosos e funcionários públicos com pouca ou nenhuma vontade de trabalhar.
    Saudar a coragem do candidato do CHEGA , que tem uma vida profissional e pelo menos não vem da escumalha das juventudes partidárias, umas escolas de inúteis e sem vergonhas.

    0
    0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

- Publicidade -
Botão Voltar ao Topo