
Todas as candidaturas concorrentes às eleições autárquicas são obrigadas a entregar no Tribunal Constitucional os orçamentos da campanha eleitoral, ou seja, quanto preveem gastar para fazer passar a sua mensagem em outdoors, flyers, etc.
Em Tomar, contata-se que o PS é o partido que tem mais outdoors na cidade e nas freguesias, no entanto tem um orçamento mais baixo do que a AD – Coligação PSD-CDS.
O PS prevê gastar 32.215 euros, enquanto a AD aponta para os 40 mil euros.
O Chega é a terceira candidatura com o orçamento mais alto, 7.500 euros.
Segue-se o Livre com 2.439,65 euros e o Volt com 697,38 euros. Mais poupadinha é a CDU que prevê gastar apenas 100 euros na campanha eleitoral que está a terminar.
Candidatura | Orçamentos da Campanha Eleitoral em Tomar |
PS | 32,215 euros |
AD | 40 mil euros |
Chega | 7 500 euros |
Livre | 2.439,65 euros |
Volt | 697,38 euros |
CDU | 100 euros |
Os orçamentos da campanha eleitoral entregues pelos partidos políticos e coligações eleitorais candidatos à eleição dos órgãos das Autarquias Locais de 12 de outubro estão on-line aqui
Câmara de Tomar contrata técnica de marketing em ano de eleições
Câmara contrata agência de comunicação por mais de 90 mil euros
Ora, em período de campanha eleitoral, o que resolveu este vosso servo fazer?
Pois bem, resolvi dar uma vista de olhos às contas de campanha de anos anteriores de diversos partidos políticos e, como não podia deixar de ser, saíu da cartola um coelho, que não é Pedro Passos, mas… pic.twitter.com/7V2p9b6iAG
— Muttley 🍿 (@XMuttley) May 13, 2025