
No mesmo dia a GNR e a PSP de Tomar detiveram no total três indivíduos suspeitos de furtos em residências.
Depois de algumas queixas de furto em residências, a PSP, no dia 4, deu cumprimento a três mandados de busca e apreensão em residência, e deteve dois homens com 51 anos de idade.
Foram apreendidas duas armas de fogo artesanais; uma réplica de arma de fogo; quatro espingardas de ar comprimido; três munições de calibre 9 mm; 27 cartuchos de calibre 12GA; 59 cartuchos de calibre .36; 21 munições de calibre .22LR; 23 cartuchos de calibre 9 mm; três munições de salva de calibre 7,62 mm; duas munições de salva de calibre .22; 22 fulminantes de 9 mm; duas caixas com projéteis para a arma de ar comprimido; dois artefactos pirotécnicos de categoria 4; duas soqueiras metálicas; 247,5 gr de pólvora e diversos artigos suspeitos de terem sido furtados em residências do concelho de Tomar e concelhos limítrofes.
Os detidos foram constituídos arguidos e sujeitos a Termo de Identidade e Residência, ficando a aguardar julgamento em liberdade.
No mesmo dia, a GNR deteve em flagrante delito um jovem de 17 anos por tentativa de furto em residência, no concelho de Tomar.
Depois de receberem uma denúncia, os militares deslocaram-se rapidamente ao local, e surpreenderam o suspeito ainda no interior da residência, para onde entrou através do arrombamento de uma janela.
O detido, com antecedentes criminais pela prática dos mesmos crimes nos concelhos de Tomar e Ferreira do Zêzere, foi constituído arguido e, depois de ser presente ao Tribunal Judicial de Tomar, aguarda julgamento em liberdade.