
De 14 a 19 de maio, os estudantes do Instituto Politécnico de Tomar saem à rua para festejar a sua semana académica.
Além da animação na tenda do mercado, são pontos altos do programa a baldada nesta quarta feira, dia 15, e a bênção das pastas no dia 19 de maio .
Este ano, há uma alteração no percurso da baldada. Começa, como é habitual, no Ipt, mas o final deixa de ser na praça da República e passa a ser no recinto do mercado. Neste desfile, os estudantes percorrem as ruas da cidade com baldes e outros apetrechos molhando-se uns aos outros. Não faltam mergulhos no rio Nabão e muita cerveja.
“Preparem-se para uma semana cheia de diversão, música e tradições”, anuncia a União Associativa de Estudantes do Instituto Politécnico de Tomar.
Programa:
Terça feira, 14 de maio – 22h00- Serenata na igreja de Santa Maria do Olival
Quarta feira, 15 – 14h00 – Baldada pelas ruas da cidade com final no recinto do mercado
Quinta feira, 16 – 20h00 – Rally das Tascas
Sexta feira, 17 – 22h00 – Festa de finalistas na tenda do mercado com FH5 e DMJEC
Sábado, 18 – 22h00 – Noites na tenda do mercado com Matti Jasse + Zkay e DJ Still; 02h00 – festa na discoteca Rio Bar
Domingo, 19 – 14h00 – Bênção das pastas na igreja de S. João Baptista
Uma semana de bebedeiras a vangloriarem-se pela “cidade”, com algum lixo à mistura pelas ruas em que passam
Ora vai a rua São João virar casa de banho