CulturaDestaque

A arte de Eduardo numa planta da cidade

- Patrocínio -

O pintor tomarense Eduardo Pereira, de 68 anos, acaba de completar mais uma obra de arte da sua autoria. Desta vez desenhou a planta da cidade de Tomar em 3D, um trabalho que demorou, segundo o próprio, três semanas a ser executado.

Nesta altura Eduardo está a tentar vender cópias deste seu último trabalho, numeradas e assinadas pelo autor que pode ser contactado pelo tlm. 917038974.

Cada desenho custa 10 euros.

- Patrocínio -

Eduardo Manuel Ruivo Pereira nasceu em Vargos, Freguesia de Vila do Paço, concelho de Torres Novas, a 1 de julho de 1956. Vive desde muito novo em Tomar onde logo aos nove anos começou a aprender o ofício de carpinteiro. Até a sua reforma foi esta a sua profissão.

O gosto pelo desenho apareceu muito cedo e tinha o sonho de ser arquiteto.

A vida levou-o por caminhos diferentes, mas o prazer de desenhar acompanhou-o a vida toda. Nas horas livres desenha e pinta a lápis de cor aquilo que o motiva, a sua terra natal e a cidade onde vive, por exemplo, a capela de Santa Ana nos Vargos, a igreja de Moreiras Grandes, a torre da igreja de S. João Baptista, a Charola do Convento de Cristo, Santa Iria ou a Janela do Capítulo. Tudo pintado ao pormenor e em escala. Aliás Eduardo cria o seu próprio papel milimétrico para os seus desenhos.

Se passar pela rua Pedro Dias no centro histórico de Tomar e espreitar numa das janelas do rés-do-chão, lá está Eduardo Pereira no seu estirador a fazer aquilo que mais gosta: pintar.

A simplicidade da sua arte corresponde à sua maneira de viver, simples e humilde.

Vamos ajudar o Eduardo.

“Nesta rua vive um artista” e chama-se Eduardo

- Patrocínio -

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo