
A máquina de pagamento do estacionamento tarifado no parque subterrâneo do pavilhão municipal de Tomar está a cobrar a duplicar quando se paga através de multibanco.
A denúncia é feita por um automobilista que, ao verificar o extrato bancário, deparou-se com o pagamento a dobrar porque na primeira tentativa não saiu qualquer ticket.
Aqui fica o relato na primeira pessoa e o alerta para outros automobilistas:
“O multibanco do parque de estacionamento junto ao estádio está a cobrar em duplicado.
No dia 10, utilizei o parque de estacionamento junto ao estádio. Para efetuar o pagamento utilizei a opção de pagamento com multibanco, pois estava sem moedas.
Introduzi o cartão e efetuei o pagamento, mas o ticket não saiu. Falei com o segurança sobre o sucedido e ele disse que por vezes o sistema não assume o pagamento e que teria que repetir a operação. Repeti então os procedimentos de pagamento e lá saiu o ticket para poder sair.
Hoje, dia de eleições antecipadas, utilizei de novo o estacionamento no mesmo parque. Lembrei-me então de verificar o extrato bancário e vejo que o pagamento foi duplicado.
Falei com o segurança do parque (que por acaso era o mesmo) que ficou em reportar o caso, tendo ele guardado o meu contacto. Ao início da tarde recebi um SMS com o seguinte conteúdo:
“Bom dia, sou o segurança do parque com quem veio falar agora. Desde já eu peço desculpa que eu desconhecia este problema. O colega disse para o senhor mandar um e-mail ou ir mesmo diretamente à câmara, com um print das duas transações que eles devolvem o dinheiro, ou se falar com o seu banco eles também normalmente conseguem cancelar uma das operações feitas.”
Rui Inácio