DestaqueSociedade

Mulher de 67 anos suicida-se em Tomar

- Patrocínio -

Numa semana em que se suicidou uma mulher de 67 anos em Tomar, saíram os dados mais recentes do Instituto Nacional de Estatística que revelam um novo aumento do número de suicídios na sociedade portuguesa, e com mais força entre as mulheres.

O tema faz manchete no Jornal de Notícias do dia 1 de março, publicação que refere que em 2017 registaram-se mais 80 suicídios em Portugal. Em comparação com o ano anterior é uma subida de 8%, de acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística.

Também há números preocupantes sobre o suicídio entre jovens.

Em 2017, há registo de 46 suicídios de pessoas com menos de 24 anos, mais 15 casos face a 2016.

Em termos nacionais a idade média dos suicídios é de 59 anos.

Os especialistas ouvidos pelo JN pedem algum cuidado na leitura dos números, mas alertam para a necessidade de uma maior resposta à população na área da saúde mental.

Face ao aumento do número de suicídios entre mulheres, o presidente da Sociedade Portuguesa de Suicidologia recomenda que o serviço de saúde mental esteja mais atento a este fenómeno. Fausto Amaro admite que os dados podem ser reflexo do apoio que não está a ser dado às pessoas.

A mulher que pôs termo à vida em Tomar no dia 28 de fevereiro, era casada e mãe de duas filhas. O funeral ainda não está marcado porque aguarda autópsia. Desconhecem-se as causas para o tresloucado ato.

 

Suicídio de mulheres cresce 19% num só ano

 

- Patrocínio -

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo