
O enfermeiro Luís Carlos Santos, de 54 anos, é o candidato do Bloco de Esquerda (BE) à presidência da câmara municipal de Tomar, apurou o “Tomar na Rede”. Já nas eleições autárquicas de 2017 tinha sido o cabeça de lista pelo BE.
Luís Santos exerce enfermagem no centro de saúde de Ferreira do Zêzere. Há muitos anos que tem ligação à Festa dos Tabuleiros, integrando sempre a comissão organizadora.
Nas eleições de 2017, conquistou 1.194 votos (6,02%), sendo a quarta força política mais votada no concelho.
Nota biográfica:
Luís Carlos Graça Reis Santos é natural de Tomar, tem 54 anos, é casado e tem três filhos. Exerce a profissão de enfermeiro e é também licenciado em Medicina Tradicional Chinesa.
Foi candidato nas listas do Bloco de Esquerda à Assembleia de Freguesia de Santa Maria do Olival em 2005, tendo sido eleito, à Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere em 2013, e à Câmara Municipal de Tomar em 2017.
Luís Santos foi delegado sindical do SEP, sendo um profissional empenhado na luta dos enfermeiros pela dignificação da profissão e melhores condições de trabalho.
Foi Vice-Presidente da Associação de Estudantes da Escola Superior de Enfermagem Dr. Ângelo da Fonseca em Coimbra, tendo sido também eleito pelos seus colegas para o Órgão de Gestão da mesma Escola.
Faz parte da Comissão de Festas dos Tabuleiros, foi Presidente da Assembleia Geral das Escolas de Futebol! de Tomar e vogal na Direção do Sporting de Tomar, onde também foi atleta federado nas modalidades de Ginástica, Basquetebol e Futsal.
Foi Presidente da Associação de Estudantes da ESSMO, tendo sido essa a primeira Associação de Estudantes a ser reconhecida legalmente em Tomar e que reintroduziu os Bailes de Gala de finalistas. Atualmente faz parte da Direção da Associação dos Antigos Alunos do Liceu de Tomar.
Foi escuteiro do CNE e fundou o Núcleo de Tomar da Associação de Escoteiros de Portugal (já desativado).
Foi ainda coralista na Canto Firme.
Cromos repetidos…