
- Patrocínio -
A situação acontece na zona do Carrascal, arredores de Tomar. Há cerca de uma semana que se acumula lixo junto ao ecoponto, sem que as empresas responsáveis, Resitejo e Tejo Ambiente, o venham recolher.
Outro problema é o espelho convexo ali ao lado, que está tombado há meses sem que a câmara ou a junta de freguesia resolva o problema.
As imagens falam por si.
O assunto resolve-se bem e depressa. É só dizerem ao S onde fica a lixeira que ele vai lá chafurdar, e o que não comer a Resitejo leva para reciclagem…
Acho que você está errado. A culpa não é das pessoas, mas sim da Resitejo que não faz a recolha com a frequência devida. Havendo um sistema de recolha, e taxas mensais pagas por todos nós na factura da água, as pessoas não se sentem obrigadas a manter o lixo em casa com o fedor inerente, sobretudo durante o tempo quente. É uma questão de saúde pública que está aqui em causa.
Relembro que este problema já vem do tempo anterior à existência da Resitejo. Já nesse tempo a câmara municipal, responsável pelo serviço de recolha de resíduos, falhava sistematicamente com as freguesias, ou se quiser, com toda a área fora do perímetro urbano.
Velhos hábitos…
Mais uma grande falta de civismo de quem lá colocou o lixo….enfim, é o que temos…..