
Está concluída mais uma fase, a terceira, das obras de reabilitação de via no Ramal de Tomar que têm a ver com um reforço dos níveis de segurança e serviço ferroviário.
O investimento total de 1 milhão de euros destina-se, segundo a Infraestruturas de Portugal, a “assegurar a melhoria dos níveis de segurança, qualidade e disponibilidade desta infraestrutura ferroviária e, consequentemente, os níveis de comodidade e serviço para os passageiros, bem como uma redução dos custos de manutenção da infraestrutura”.
As obras constaram da substituição integral das travessas de madeira por travessas de betão bibloco, a substituição de carril em barra curta por carril em barra longa soldada, o desguarnecimento, rebalastragem e ataque mecânico pesado, a beneficiação do sistema de drenagem em toda a extensão do troço e a beneficiação da passagem de nível no km 1,290.
Esta intervenção desenvolvida no troço entre os quilómetros 0,000 e 1,933, é a terceira fase do projeto integrado de renovação de via do ramal de Tomar, que terá a sua conclusão até ao final de 2021.