
Uma idosa de 87 anos ficou gravemente ferida com queimaduras num incêndio que deflagrou no apartamento onde vive, na rua Amorim Rosa em Tomar.
O alerta foi dado às 15h39 deste domingo, dia 14, e para o local deslocaram-se 19 operacionais com 10 viaturas, incluindo a PSP, GNR, INEM e VMER.
Quando chegaram ao local, já o apartamento estava totalmente tomado pelas chamas. A moradora estava na varanda das traseiras a gritar por socorro (ver vídeo) e foi aí, através de um telheiro, que os bombeiros conseguiram aceder para a retirar.
A idosa, que mora sozinha, depois de retirada pelos bombeiros através do apartamento ao lado, recebeu os primeiros tratamentos na ambulância do INEM, preparando-se para ser transportada para os hospitais da Universidade de Coimbra.
O apartamento ficou completamente destruído, tendo sido retiradas três botijas de gás. Graças à pronta intervenção dos bombeiros, as chamas não se propagaram aos apartamentos vizinhos.
O incêndio gerou muita curiosidade, com largas dezenas de pessoas a assistir às operações de socorro.
A vítima é a irmã mais velha do pintor Tó Carvalho. Desejamos rápidas melhoras.
(em atualização)

Numa das fotos das traseiras vê-se um bombeiro a colocar uma escada para a habitação quando o incêndio já está muito desenvolvido. Será que a vítima residente já havia sido retirada?
Ninguem Viu o fumo? Chereu o fumo? Todos os vezinhos adormecidos?
Tenho una rabia única.
Todo o mundo a olhar
Do espectáculo
Ninguen teve a mínima humanidades de Chamar os bomberos?
Só al último momento?