A partir desta segunda feira, dia 28, a igreja de S. João Baptista em Tomar vai fechar para obras de requalificação, que se prolongam por um ano.
Durante este tempo, as missas e outras celebrações religiosas são concentradas na igreja de Santa Maria do Olival.
Estas primeiras semanas destinam-se a montagem do estaleiro e andaimes e escavações arqueológicas.
A empresa que vai recuperar e requalificar a igreja é a Signinum – Gestão de Património Cultural, sedeada em Braga e que foi responsável pelas obras de reabilitação da igreja de Nª Srª da Graça, propriedade da Santa Casa da Misericórdia de Tomar.
As obras na igreja de S. João vão custar mais de 1 milhão e meio de euros, em concreto, 1.589.680,99 euros, sendo financiada em 85% por fundos comunitários.
Vai continuar a haver visitas mas com equipamento de visualização virtual 360º? Durante as obras. A cobrar claro, porque alguém tem de pagar o equipamento.