DestaqueNecrologia

Idosa que morreu presa num monta-cargas foi hoje a sepultar

Morte trágica num lar de idosos ilegal em Tomar

- Patrocínio -

A mulher de 93 anos, utente do lar de idosos Villa das Maias, em Tomar, que morreu no dia 7, esmagada num monta-cargas, foi a sepultar nesta quarta feira, dia 12, no cemitério de Casais.

Natural de Évora, Maria da Conceição Fialho Borges era viúva, morou na Torre, Casais, e estava alojada naquela unidade de acolhimento de idosos.

Após o almoço daquele dia, quando se preparava para ir dormir uma sesta no seu quarto situado no piso superior, caiu da cadeira de rodas já no monta-cargas e acabou esmagada pela viga do piso superior. Muitas dúvidas persistem sobre as circunstâncias do acidente que estão a ser investigadas pela Polícia Judiciária.

O velório decorreu hoje na capela da Torre seguindo para o cemitério de Casais após o serviço religioso na igreja desta localidade.

Entretanto o Instituto da Segurança Social confirmou que o lar Villa das Maias é ilegal, ou seja, não tem licença de funcionamento.

Também a câmara de Tomar já revelou em comunicado que o equipamento onde se deu o acidente “não integra a lista de elevadores cuja inspeção se encontra sob a responsabilidade do Município de Tomar”.

Comunicado do Presidente da Câmara Municipal de Tomar
Na sequência do trágico acidente ocorrido nas instalações de um edifício privado, situado em Água das Maias, que resultou no falecimento de uma pessoa idosa, o Presidente da Câmara Municipal de Tomar manifesta o seu profundo pesar e apresenta, em nome do Município, as mais sinceras condolências à família enlutada e aos amigos da vítima, solidarizando-se com a sua dor neste momento difícil.
Relativamente às circunstâncias do acidente, ainda em fase de apuramento pelas entidades competentes, o Presidente da Câmara informa que o equipamento em causa não se encontra sujeito a inspeção municipal, uma vez que está excecionado ao abrigo do artigo 1.º, n.º 2, do Decreto-Lei n.º 320/2002, na sua redação atual. Por este motivo, o referido equipamento não integra a lista de elevadores cuja inspeção se encontra sob a responsabilidade do Município de Tomar.
O Município tem conhecimento de que o caso se encontra em investigação e manifesta total disponibilidade para colaborar com as autoridades competentes em todas as diligências que venham a ser determinadas, no cumprimento do dever de colaboração legalmente previsto.

581082904 25096424933318614 6286735102993211001 n

Idosa morre presa num elevador

- Patrocínio -

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

- Publicidade -
Botão Voltar ao Topo