Idosa que morreu presa num monta-cargas foi hoje a sepultar
Morte trágica num lar de idosos ilegal em Tomar

A mulher de 93 anos, utente do lar de idosos Villa das Maias, em Tomar, que morreu no dia 7, esmagada num monta-cargas, foi a sepultar nesta quarta feira, dia 12, no cemitério de Casais.
Natural de Évora, Maria da Conceição Fialho Borges era viúva, morou na Torre, Casais, e estava alojada naquela unidade de acolhimento de idosos.
Após o almoço daquele dia, quando se preparava para ir dormir uma sesta no seu quarto situado no piso superior, caiu da cadeira de rodas já no monta-cargas e acabou esmagada pela viga do piso superior. Muitas dúvidas persistem sobre as circunstâncias do acidente que estão a ser investigadas pela Polícia Judiciária.
O velório decorreu hoje na capela da Torre seguindo para o cemitério de Casais após o serviço religioso na igreja desta localidade.
Entretanto o Instituto da Segurança Social confirmou que o lar Villa das Maias é ilegal, ou seja, não tem licença de funcionamento.
Também a câmara de Tomar já revelou em comunicado que o equipamento onde se deu o acidente “não integra a lista de elevadores cuja inspeção se encontra sob a responsabilidade do Município de Tomar”.








