
As obras de saneamento na estrada das Algarvias arrastam-se e estão a deixar os cabelos em pé aos moradores e automobilistas que têm de usar as estradas da zona, incluindo a que passa atrás da cerca (na foto).
Isto porque as valas por onde passam as condutas tardam em ser tapadas com alcatrão e os buracos que vão surgindo são um problema para quem por ali passa.
A Tejo Ambiente, responsável pelas obras, não tem cuidado de tapar os buracos para que se possa circular com o mínimo de condições de conforto e segurança, critica um morador.
É um exercício de perícia conduzir um automóvel fugindo às dezenas de sucessivos buracos nos pavimentos. E quando se tenta desviar de um, corre-se o risco de entrar na valeta e trilhar um pneu,
Estas obras consistem na intervenção no subsistema do Maxial que vai garantir o saneamento às localidades de Algarvias, Juncais de Cima e de Baixo, Charneca do Maxial, S. Miguel, Carvalhal Pequeno. Estão a ser executados 486 ramais.
Os moradores dizem que não estão contra as obras, mas lamentam que os buracos na estrada não sejam tapados com regularidade, pelo menos provisoriamente.
As obras são mesmo assim, temos que ter paciência.
Caro Zé Gaio, passe pelo Casal dos Tomases, em São Pedro e veja a boa estrada CM1119 que liga São Pedro à N358… Talvez uma notícia ajude à manutenção dessa boa estrada
Eu ja6 disse que o buraco que mais me preocupa é aquele que há nas costas do Gualdim Paes…