
Estão na fase final os trabalhos de reabilitação das fachadas do hospital de Tomar e os resultados a nível da pintura já são bem visíveis.
Se até há pouco tempo as fachadas desta unidade apresentavam um aspeto desolador, nesta altura já estão “de cara lavada”.
“Este investimento, no valor de 715 mil euros (IVA incluído), visa não só a pintura do edifício, como também a recuperação de elementos arquitetónicos e a aplicação de materiais mais eficientes em termos térmicos e acústicos, contribuindo para maior conforto e segurança para utentes e profissionais”, explica a administração da Unidade Local de Saúde do Médio Tejo.
O contrato com o empreiteiro, a empresa Fachaimper Lda, da Figueira da Foz, foi assinado a 21 de março, com um prazo de cinco meses para conclusão dos trabalhos que incluem: lavagem de fachadas, reparação de fissuras, recuperação de revestimentos e aplicação de barramentos finos, seguidos de pintura integral — num total de cerca de 17 mil m² intervencionados com recurso a andaimes e plataformas suspensas.
Em simultâneo decorre em Torres Novas a empreitada de limpeza, reabilitação e pintura de fachadas do hospital. Foi a empresa Unnisa– Revestimentos, Manutenção e Construção S.A..com sede no Carregado, que ganhou o respetivo concurso público por 850.979 euros.
O contrato foi assinado a 27 de maio e neste caso o prazo da obra é de oito meses.








