
Na 2ª jornada do Campeonato Placard de hóquei em patins, o SC Tomar perde os primeiros três pontos, num pavilhão sem público por castigo ao HC Braga, onde o resultado final começou a ser construído logo na primeira parte.
A primeira equipa a inaugurar o marcador foi o HC Braga por intermédio de Filipe Fernandes (1-0) quando estavam decorridos alguns minutos de jogo. A equipa da casa continuou a “carregar” e chegou ao 2-0 por intermédio de Gonçalo Neto (ex SCT) através de um livre direto (10ª falta).
O clube nabantino iria conseguir reduzir para 2-1 através de uma recarga de André Centeno a um penalti de Rémi Herman que o próprio não conseguiu converter.
No entanto a minutos do fim da primeira parte o clube da casa voltou a aumentar a vantagem (3-1) através de Pedro Mendes.
Na segunda parte a equipa liderada por Nuno Lopes entrou com tudo para reverter o resultado, mesmo com alguma ineficácia à mistura, Filipe Almeida conseguiu reduzir para 3-2 a pouco mais de 10 minutos do fim.
Ivo Silva consegue o empate (3-3) quando faltavam apenas 3 minutos para o fim.
No entanto um lance polémico (a 1 minuto e pouco do fim) na área do SC Tomar, a equipa de arbitragem assinala penalti e consequente azul a Xanoca. Gonçalo Neto marcou o 4-3 bisando na partida.
Com uma unidade a menos até ao fim da partida o SC Tomar não conseguiu alterar de novo o marcador e a derrota foi inevitável.
O próximo jogo será em Barcelos para a taça continental onde a equipa nabantina irá defrontar o OC Barcelos (dia 25) nas meias finais pelas 12H00. O SCT só voltará a jogar para o campeonato placard no próximo dia 29 de Outubro, onde recebe o CH Carvalhos pelas 21H00.