
O ex-presidente da câmara do Cartaxo, Pedro Ribeiro, foi condenado a pagar uma multa por ter usado a expressão “neo-nazis do Chega” numa reunião do executivo a 9 de setembro de 2020.
Nesta terça feira, dia 11 de abril, o juiz do tribunal do Cartaxo condenou o ex-autarca a pagar 3 mil euros de multa, mais 1.200 euros a favor do Chega
Os dirigentes distritais deste partido apresentaram queixa em tribunal depois de ouvirem aquela expressão, que consideraram “uma inadmissível ofensa à dignidade e integridade dos militantes e simpatizantes deste partido, que estão longe de se rever neste movimento ou ideologia política socialista assassina, que tantas mortes e sofrimento causou no século passado”.
A indemnização compensatória definida pelo tribunal para o Chega, será entregue a uma instituição de utilidade pública do Cartaxo, anunciou o partido.
O tribunal considerado provado que Pedro Ribeiro teve a intenção deliberada de proferir a expressão e condenou-o pelo crime de ofensa a pessoa coletiva, organismo ou serviço.
Em declarações ao jornal O Mirante o ex-autarca disse que ia ponderar o recurso.
é triste pessoas como este senhor que fazem parte da destruição de Portugal e agora só porque o chega lhes mete o dedo na ferida tentam descredibilizar…..eu não tenho partido….mas uma coisa é certa ps e psd durante 49 anos já provaram que não têm capacidade….