DestaqueSociedade

Grupo de Tomar manifesta pesar pela morte de forcado colhido por touro

- Patrocínio -

O Grupo de Forcados Amadores de Tomar emitiu uma nota de “profundo pesar” pela morte do forcado Manuel Maria Trindade, de 22 anos, do grupo de São Manços, que faleceu este sábado, dia 23, no hospital de São José, em Lisboa, na sequência das graves lesões sofridas na noite anterior durante uma corrida de touros no Campo Pequeno.

“Neste momento de dor imensa, queremos endereçar à família, amigos e a todos os companheiros do Grupo de São Manços as nossas mais sentidas condolências. Que a sua memória perdure como exemplo de amizade, paixão e amor à nobre arte de pegar toiros”, escreveu o grupo de Tomar na sua página no facebook.

Manuel Trindade era natural de Nossa Senhora de Machede, no concelho de Évora. O acidente ocorreu logo na primeira tentativa de pega a um touro da ganadaria Vinhas, com 695 quilos, quando o jovem embateu violentamente contra as tábuas da trincheira, junto aos curros, ficando imediatamente inconsciente.

- Patrocínio -

Segundo o Correio da Manhã, o forcado entrou em estado de morte cerebral assim que deu entrada no hospital e sofreu depois uma paragem cardiorrespiratória que não pôde ser revertida pelos médicos.

A tragédia não ficou por aqui. Um médico ortopedista da região de Aveiro que assistia à corrida teve de ser assistido pelos socorristas da Cruz Vermelha e pela segurança do Campo Pequeno quando o acidente do forcado aconteceu.

Vasco Morais Batista, de 73 anos, sentiu-se mal ao assistir à pega e acabou por morrer já no hospital de Santa Maria, onde lhe foi diagnosticado um aneurisma na aorta.

 





- Patrocínio -

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo