DestaqueSociedade

Forcados de Tomar dedicam pega a autarca que é contra as touradas

- Patrocínio -

Na corrida de touros de sexta feira, dia 8, na praça de Tomar, o grupo de forcados local dedicou uma pega ao presidente de câmara Hugo Cristóvão (PS) que é um assumido anti-taurino.

Nunca visto anteriormente em qualquer tourada, o autarca assistiu à “tradição de espetar ferros em toiros”, como o próprio designa, isto quando faltam cerca de dois meses para as eleições autárquicas.

Nos seus escritos no blogue algures aqui, Hugo Cristóvão escreveu vários textos sobre a festa brava considerando ser uma atividade de tortura animal, que “não pode ser cultura”, citando uma Carta Aberta do Movimento Internacional Anti-Touradas.

- Patrocínio -

Já em 2012 e enquanto membro da bancada socialista na assembleia municipal de Tomar, teceu fortes críticas à proposta de classificação da tauromaquia como “Património Cultural e Imaterial de Interesse Municipal”.

Disse na altura que “não é porque se realizam meia dúzia de touradas por ano que é tradição” e que, “felizmente, as touradas vão acabar mais tarde ou mais cedo”. 

Em contradição com estas posições, ao autarca candidato do PS assistiu à corrida de toiros de sexta feira e foi-lhe dedicada não só uma pega pelo grupo de forcados de Tomar como uma lide pelo cavaleiro Luís Rouxinol.

Entre os aficionados de Tomar está instalado um mal-estar e um sentimento de que “estão a vender a festa brava a um anti-taurino”.

 

Comentário:

A presença do anti-taurino Hugo Cristóvão (PS) na corrida de toiros de Tomar é o melhor exemplo de hipocrisia entre os políticos que, a troco de alguns votos, se sujeitam a fazer teatro e a engolir sapos.

São políticos que se dizem ateus mas participam em procissões e outros eventos religiosos e que se manifestam contra a tauromaquia mas assistem a touradas apenas numa ótica de angariação de votos, expressão que, aliás, é usada pelo próprio.

A hipocrisia em todo o seu esplendor.













https://www.facebook.com/share/r/1AU9tdTAph/

- Patrocínio -

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo