
- Patrocínio -
Já começou no tribunal de Santarém o julgamento de uma professora do Centro Escolar de Areias, em Ferreira do Zêzere, que é acusada de dar chapadas, bater com livros, gritar e ofender alunos do ensino primário durante o ano letivo de 2017/2018.
A professora de 41 anos, que entretanto deixou de lecionar em Ferreira do Zêzere, estando a residir na Lousã, é acusada de nove crimes de maus-tratos, segundo noticia o Correio da Manhã.
O caso foi despoletado em outubro de 2018 quando alguns pais apresentaram queixa contra a docente.
Comunicado do Ministério Público (outubro 2018)

Era importante saber onde essa senhora está a dar aulas e o que se tem passado nos sítios por onde tem dado aulas nos à últimos anos e porque é que nunca foi apresentada qualquer queixa.
Muita culpa para o agrupamento de escolas de fzz, na pessoa da sua diretora que preferiu meter debaixo do tapete as queixas escritas apresentadas pelos pais e recusou reunir com os mesmos quando foi solicitado. Ainda não consegui perceber porquê!
Estas crianças tiveram até ao final do ano lectivo à mercê de uma pessoa completamente louca e manipuladora, que os ameaçava se contassem alguma coisa. Existem relatos absolutamente perturbadores e ninguém naquela escola se preocupou com elas nem mesmo depois das queixas apresentadas. Lamentável
E a verdadeira caça às bruxas para quem ainda manifestou algum desconforto com a situação? Falo de perseguição a funcionários que alertaram em Novembro, um mês depois de ter sido colocada… E tanta coisa que ainda está por contar…
No meio disto tudo uma notícia boa. No ano lectivo seguinte tiveram a sorte de ter sido colocado um excelente professor, que apesar das dificuldades consegui fazer o que se esperava: cativou-os e devolveu-lhes o gosto pela aprendizagem. E não foi nada fácil pelas fragilidades que apresentavam. Os meus parabéns a este fantástico professor.
Os alunos continuam os mesmos, qual a diferença? Eu digo: amor à profissão!