DestaqueSociedade

Falta de água: 4º dia

- Patrocínio -

“Será que conseguem alguma informação sobre o reabastecimento de água às freguesias abastecidas pela Mendacha? Do município a única notícia é de há 2 dias e sobre a falta e os motivos o que para nós é evidente basta abrir uma torneira. O que dará muito jeito é saber quando regressa pois há banhos, louças e roupa para por em dia e um Natal para preparar.
Estamos sem água há 4 dias e está a ficar desesperante.
Obrigada”

Esta é uma de várias mensagens que temos recebido de consumidores que estão há quatro dias sem água, problema que afeta as freguesias do concelho de Tomar abastecidas pela captação da Mendacha.

O desespero e a revolta instalam-se. Famílias com filhos e sem água em casa para fazer a comida, a higiene pessoal, lavar ou simplesmente despejar o autoclismo.

A câmara e os SMAS passam as culpas para a EPAL e Águas do Vale do Tejo, ao mesmo tempo que anunciam o transporte de água por autotanques para encher os reservatórios.

Certo é que para muitos consumidores este é o quarto dia com as torneiras secas. É nas redes sociais que os consumidores descarregam a sua revolta porque das entidades responsáveis ou não têm resposta ou ouvem os argumentos habituais.

A última é a informação da câmara a sugerir que os consumidores vão buscar água ao quartel dos bombeiros.

Transcrevemos aqui alguns desabafos de consumidores:

“Vergonha mesmo😤😤😤, Não se admite, 4 dias 😤😤😤 (…) Inadmissível 😤😤😤 , Há limites para tudo. Já desde sábado que dizem que estão a encher os depósitos com cisternas e com os auto tanques… É segunda feira, meus amigos, e nada…”

“Aos senhores que decidiram cortar a água da Mendacha já há 4 dias (e a dois dias do Natal), deviam vir viver para as nossas casas, onde nem para puxar um autoclismo temos água, tenho 3 crianças em casa, não tenho louça lavada, roupa…. Pago a água todos os meses e se falho cortam. Até quando isto????”

Vale a pena ler os comentários à informação da câmara:

- Patrocínio -

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo